quarta-feira, 6 de março de 2013

Hugo Chávez

É inegável que o Chorão fez musicas importantíssimas para a musica brasileira.Mas as pessoas estão esquecendo de outra pessoa que morreu esta semana : Um dos maiores lideres mundias, o presidente venezuelano Hugo Chávez. O presidente faleceu por um tumor.
Algumas pessoas dizem a "aaa mimimimi ele era ditador mimimimi"...e dai?Vargas era um ditador também,e temos documentos históricos que comprovam isto;E mesmo sendo um ditador,foi um dos presidentes mais "amados" do Brasil.O cara era um gênio,e sabia lidar com as pessoas.Um das medidas dele impediu que a agricultura cafeicultora(principal produto de exportação do Brasil na época) quebrasse...
Mas enfim,não venho falar de Vargas,e sim de Chávez.Para quem não sabe,ou para quem acredita em tudo que emissoras de televisão dizem,Chávez de tudo não era um vilão como sempre foi taxado pelas "mídias capitalistas envolvidas com o sistema capitalista norte-americano"...sabe por que,uma vida inteira você viu ele sendo taxado como um "vilão"?porque uma das coisas que ele fez foi "desafiar" os E.U.A. ... eu não estou dizendo que sou à favor de socialismo nem nada do tipo,pois acho que é um sistema quebrado e inesistente na prática.A maior prova disso é a China,o pais com uma das maiores desigualdades sociais do mundo.
E só para acabar.Chávez reformulou por assim dizer um sistema de combate a doenças e analfabetismos para a Venezuela.Diferente do que é feito em nosso maravilhoso país,onde a antiga capital federal(RJ),esta em quase ultimo lugar do ranking da educação.Afinal,é tudo o que precisamos,uma sociedade alienada que dará mais valor a programas de assistência familiar(Bolsa família) do que para a educação publica de nível fundamental e médio.
Isto é apenas o meu ponto de vista divergente ao das grandes mídias televisivas.Não estou "criticando" diretamente o nosso sistema politico,estou apenas usando números concretos para demonstrar a realidade.Obrigado a atenção de todos.Se tiverem criticas ao meu singelo texto,ficarei feliz em lê-las nos comentários.

                                       

R.I.P Chávez
R.I.P Chorão





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário